quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ryanair ultrapassa os dez milhões de passageiros em Portugal e assinala marca em Faro

A companhia aérea de baixo custo Ryanair, a operar nos aeroportos de Faro e do Porto, celebrou ontem o passageiro número 10 milhões transportado de/para Portugal.
Para assinalar a data, e em parceria com as Pousadas de Portugal, a transportadora irlandesa presenteou o passageiro Ronan Lawlor, da Irlanda, que seguia no voo de Faro para Dublin, com um fim de semana numa das Pousadas de Portugal, com voos incluídos.

Desde que a Ryanair chegou a Portugal, em 2003, já abriu 2 bases (Porto e Faro) e oferece mais de 60 rotas de/para Portugal.

Em 2011, a Ryanair espera transportar mais de 3 milhões de passageiros nas aerogares nacionais, gerando 3000 empregos em aeroportos portugueses e no setor do turismo em Portugal.

A Ryanair foi a primeira companhia aérea estrangeira a abrir bases em Portugal e o seu investimento em Portugal tem contribuído para o desenvolvimento das economias regionais do Algarve e do Porto, aumentando as taxas de ocupação turística.

Segundo Daniel de Carvalho, da Ryanair, ao optarem pela companhia irlandesa, os dez milhões de passageiros terão poupado cerca de «1,7 mil milhões de euros», face aos preços praticados transportadoras aéreas de bandeira.
 

De facto a Ryanair e a Easyjet são as companhias de bandeira do Algarve, porque a TAP já  deixou de o ser há muito. Neste momento temos 3 voos diários para Lisboa, mais nada. A companhia não serve a região, não serve o Algarve, e por isso esses voos até poderiam ser eliminados que não se iria sentir qualquer diferença. 
 
Nos voos intercontinentais, normalmente viaja-se com a British Airways via Heathrow, ou com a Lufthansa via Frankfurt, e nalguns casos até com a KLM, que tem um voo semanal, penso eu.
Nos voos europeus, estamos bem servidos com a Ryanair, Easyjet, Air Berlin e muitas outras mais.
 
Assim... quem precisa da TAP? Sugiro até que mudem de nome para TAL - Transportes Aéreos de Lisboa... é bem mais apropriado!
Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário