quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pais em dificuldades estão a 'entregar' os filhos

2731 famílias pediram ajuda, alegando carências e falta de controlo. 

"Já não consigo fazer nada. Por favor, tome conta dela." Foi com este desabafo que a mãe, cansada de ver a filha ausentar-se de noite para sair com más companhias e de não ter controlo sobre ela, foi à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lisboa/ Centro (CPCJ) "deixar" a filha adolescente. O mesmo fez o pai de duas meninas, de dois e quatro anos, após concluir que não tinha condições financeiras para cuidar delas. "Trouxe-as pela mão e disse: 'já não as quero'." , contam ao DN.
Teresa Espírito Santo, presidente da CPCJ de Lisboa/Centro, diz que só nos últimos dois ou três meses, chegaram cerca de dez casos destes.

In: DN

Cristo, o que está a acontecer a nossa sociedade? Pais que "entregam" os filhos como se de uma casa (hipotecada) se tratasse? Pais que ficaram desempregados e não conseguem suportar as despesas dos filhos... Mães que não suportam a rebeldia das filhas... enfim! Que sociedade é esta em que vivemos? Onde estão os valores? 

Penso que desde que se destruiu o conceito de família nuclear como base da sociedade, este tipo de fenómeno se tornou cada vez mais rotineiro. Sem os valores que antigamente eram transmitidos no seu da família, é óbvio que a sociedade se tornou mais desumanizada, mais egoísta  e sem valores.

O resultado está a vista...

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Qual é a moral do ateísmo socialista? Pergunta-se qual é a moral dos arquitectos da sociedade abrilina? É tempo de aprofundar a análise dos "porquês" do estado a que chegamos, não só no material mas também na moral,na ética; É tempo de despertarmos de uma hipnotização sinistra.

    ResponderEliminar