segunda-feira, 20 de junho de 2011

Râguebi: Clube de Rugby da Universidade do Algarve sagra-se campeão nacional de equipas emergentes



O Clube de Rugby da Universidade do Algarve (CRUAlg) sagrou-se este domingo campeão nacional de equipas emergentes 2010/2011, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Rugby.

Depois de, na 1.ª fase – Torneio de Outono, ter ficado em 2.º lugar, a um ponto do 1.º lugar, na 2.º fase – Torneio da Primavera, a equipa de universitários algarvios classificou-se em 1.º lugar, com cinco pontos de avanço sobre o 2.º lugar.

O circuito nacional de equipas emergentes da FPR é uma prova para equipas que estão em formação e a (re)iniciar a atividade competitiva, procurando dar-lhes ritmo de jogo e capacidade competitiva.

O CRUAlg não esteve presente na 1.ª etapa da prova, em outubro do ano passado, “devido a dificuldades técnicas, logísticas e constrangimentos impostos pela Associação Académica da Universidade do Algarve”, referiu a direção do clube, em comunicado.

No entanto, a partir da 2.ª etapa, realizada em Viseu, participou consecutivamente em todas as etapas, tendo sido só possivel porque os estudantes e atletas “decidiram deslocar-se a custas próprias a todas as jornadas, não tendo tido qualquer tipo de apoio da Associação Académica da Universidade do Algarve”, frisaram os responsáveis do CRUAlg. 

Sem comentários:

Enviar um comentário