quarta-feira, 15 de junho de 2011

Homem preso 11 vezes em seis meses por furto de viaturas

Tem 32 anos e, muito provavelmente, um recorde: em seis meses foi detido por 11 vezes. Só na última, verificada hoje, em Queluz, é que o Tribunal de Sintra lhe confirmou a prisão preventiva.

Segundo um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o homem em causa, que tem uma média superior a duas detenções por mês, será responsável por, pelo menos, 26 crimes de furto em viaturas praticados, todos eles desde o início do ano, nos concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras. Este tipo de delitos já havia motivado, até hoje, a sua detenção em dez ocasiões. No entanto, em todas elas acabou por ser libertado.

A PSP diz ainda que este homem tem por hábito resistir às detenções e, sempre que pode, tenta fugir. Numa das vezes em que foi detido, a 17 de Abril, terá mesmo tentado atropelar um agente da PSP da Amadora envolvido na sua captura.
 

Hora aqui está... preso 2 vezes por mês em média durante 6 meses consecutivos, e não houve um juiz que declarasse a prisão preventiva deste individuo. No entanto uma velhota que roubou um boião de Nívea num LIDL, vai a julgamento e é condenada a 3 anos de pena suspensa... e o diabo a quatro!

É a justiça que temos neste pais!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário