quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mercado biológico em Faro vai prosseguir todos os meses

O sucesso do primeiro Mercado de Produtos Biológicos promovido pela Fagar e pela Associação In Loco no final de maio, no Jardim da Alameda João de Deus, em Faro, levou a organização a anunciar que a iniciativa vai prosseguir com periodicidade mensal.

A primeira edição da iniciativa contou com cerca de 500 visitantes, aliando “a alimentação saudável ao reconhecimento do valor da produção agrícola local”, numa diversidade de produtos, desde os hortícolas à flor de sal, passando por chás biológicos, licores e queijos.

A peça «Que Diabo», apresentada pelo Teatro Ao Largo, foi um dos momentos altos do evento, com as famílias a desfrutarem de uma comédia ligeira, com fundo pedagógico.

“Dado que a promoção do Jardim da Alameda e da Agricultura Local continua a ser uma das prioridades 
 das entidades organizadoras, iremos dar continuidade à iniciativa, promovendo o Mercado Biológico com uma periodicidade mensal, a ter lugar nos últimos sábados de cada mês, a partir das 16:00 horas”, revelou a Fagar, em comunicado.

À semelhança da primeira edição, todos os mercados compreenderão actividades lúdicas e de lazer, especialmente concebidas para os mais pequenos e suas famílias. 

Eu estive nesse mercado, e não acho que tenha sido nada de extraordinário... um fiasco até!

Não encontrei lá produtos para poder plantar no meu quintal, sementes, podas, etc; apenas produtos biológicos das mesmas marcas e empresas que encontro em qualquer espaço comercial. O queijo de cabra é o mesmo que se vende no mercado de Faro, etc. Havia muito poucos stands.
Penso que talvez no futuro com a publicidade apareçam outros expositores e tragam outros produtos, vamos ver, irei visitar a próxima edição.

Cumprimentos cordiais
Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário