quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RUA FM - Macário quer uma nova Rádio Local


O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia (PSD), reivindicou a abertura de uma rádio local, numa carta enviada ao ministro dos Assuntos Parlamentares. O autarca referiu que Faro é a única capital de distrito que não tem uma rádio local e que é "imperioso" corrigir a situação. "Sem uma rádio de cariz local, informativa e generalista, o concelho vê-se, neste domínio, impossibilitado de ombrear em pé de igualdade com as demais cidades da região", concluiu Macário Correia.

O diretor da RUA FM demonstrou em comunicado, «o seu espanto com a afirmação de que Faro não tem uma rádio local», na sequência do comunicado ontem divulgado pela Câmara Municipal de Faro.
«Ao afirmar-se isto, é ignorado todo o trabalho que a Rádio Universitária do Algarve tem feito ao longo dos últimos oito anos», garante Pedro Duarte, diretor da RUA FM.

A Câmara de Faro anunciou hoje que a reivindicação de uma rádio local para a capital algarvia não teve o objectivo de "depreciar" ou "subalternizar" o papel da Rádio Universidade do Algarve. 

"Esta tomada de posição não visou depreciar ou subalternizar o papel da RUA FM, cujo esforço meritório para prover a cobertura de manifestações políticas, culturais e sociais do concelho é credor do nosso reconhecimento e louvor. A RUA FM desempenha, desde o seu nascimento, um elemento crucial de reforço e sintonia da comunidade académica com os cidadãos sendo apreciada como uma iniciativa coroada de êxito", lê-se num comunicado da câmara divulgado hoje.
A autarquia adianta ainda que tornou públicas as diligências junto do ministro dos Assuntos Parlamentares para que se pudesse fazer um concurso público para preenchimento de "frequência radiofónica que se encontra atribuída a Faro e que não está a ser utilizada por qualquer operador".

A mim o que me parece é que o Sr. Presidente Macário anda a procura de tempo de antena, quer ter um órgão de comunicação social do "regime" para poder "passar" a sua mensagem. Vergonha, mudam-se os tempos mas as técnicas são sempre as mesmas. 

Senhor Macário, não disse que vinha para Faro para trabalhar e refazer a capitalidade? Até agora ainda não vi nada... felizmente que está quase no fim do seu unico mandato.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. A democracia traz muita azia!
    Se não viu, mude de óculos ou coloque uns.
    É preciso ser muito limitado para não perceber que uma rádio local é um elemento fundamental para a agregar e desenvolver uma cidade.
    Como o próprio nome indica, a RUA é uma rádio universitária e não uma rádio local, existem grandes diferenças.

    ResponderEliminar