sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma Ruina em Faro a solicitar acção de demolição

Caros,

No outro dia passei na rua Gil Eanes, e deparei-me com este edifício sinistro.

Mais de 2/3 do Edifício já ruíram, estando a fachada poente de pé por estar suportada por estacaria de aço.

Toda a estrutura do 1º andar já colapsou, tendo apenas ficado a parte que corresponde ao actual café, a funcionar no R/C.

Como é possível manter um café a funcionar num edifício que não reúne as condições de estabilidade estática para estar habitável e funcional?

Ao abrigo da lei do arrendamento, os estabelecimentos comerciais necessitam que um engenheiro electrotécnico verifique a instalação eléctrica do mesmo e passe o respectivo termo de responsabilidade da conformidade da mesma... quem iria assumir tal responsabilidade num edifício em derrocada? Estará legal?

O departamento de Urbanismo da CMF anda a dormir? Era exigir já ao senhorio a reparação do edificio ou sua demolição compulsiva. Estão a espera de que? Que se verifique uma derrocada, morram as pessoas que estiverem no café ou que aquele edifício ao ruir leve os outros ao lado atrás?

Enfim... anda ao Macário a preocupar-se com rádios locais e outras tretas e tricas... com os verdadeiros problemas aqui ao lado. 

Isso faz-me lembrar uma frase que uma vez me disse o Eng. Camilo, "uns andam preocupados com as formiguinhas enquanto por tras está a passar uma manada de elefantes".

Cumprimentos cordiais

Luís Passos



(clickar para ampliar)

Sem comentários:

Enviar um comentário