A Ilha Deserta, ponto mais a sul de Portugal Continental e localizado no concelho de Faro, pode ter este Verão um espaço destinado à prática de naturismo caso a proposta passe na próxima Assembleia Municipal de Faro.
A proposta para criação de um "espaço destinado à prática de naturismo no concelho de Faro" consta na ordem de trabalhos da Assembleia Municipal (AM) de Faro, marcada para segunda-feira.
A Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, é um vasto areal, que tem recebido a Bandeira Azul e apenas acessível de barco, estando cercada pelas águas da Ria Formosa e pelo oceano, sendo a única ilha completamente desabitada do Parque Natural da Ria Formosa.
In: Diário de Noticias
Como diria Alberto João Jardim, "MAS ESTÁ TUDO GROSSO OU QUÊ?"
A Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, é um vasto areal, que tem recebido a Bandeira Azul e apenas acessível de barco, estando cercada pelas águas da Ria Formosa e pelo oceano, sendo a única ilha completamente desabitada do Parque Natural da Ria Formosa.
In: Diário de Noticias
Como diria Alberto João Jardim, "MAS ESTÁ TUDO GROSSO OU QUÊ?"
Praia de Nudistas? Na ilha deserta? Mas onde é que vão fazer a praia de nudistas na ilha deserta? Segundo li em documentos que por ai andam a circular, inicialmente dizia-se que seria a um quilometro e meio (1,5 km) do limite da concessão do Sr. Vargas. Depois veio um parecer dizendo que 1,5 km era muito, bastava 500 metros.
Está tudo louco, então tendo em conta que a costa da ilha deserta e uma linha recta até ao Cabo de Santa Maria, qualquer pessoa que esteja na praia desde que olhe para poente vê aquele triste espectáculo, 500 metros não é nada... e ali mesmo ao lado, para isso nem vale a pena criar a restrição, considerem a deserta toda praia de nudismo.
Alem disso, o Presidente Macário está a esquecer-se de um pequeno grande pormenor - o POOC!!!! aha!!
Segundo o POOC e o PNRF, (clicar aqui para obter os documentos) , a seguir a concessão do Sr. Vargas È ZONA DE INTERDIÇÃO TOTAL, nada lá pode entrar, nenhum ser humano, só elementos da fiscalização.
Ora para roubarem a ilha à população de Faro, para roubarem o cidadão honesto que paga os seus impostos, que trabalha, que produz, para impedirem a pesca desportiva e a apanha de isco, para isso já é tudo ilegal e faz mal a bicharada; agora permitirem uma praia nudista já é legal, porque um gajo com o pirilau de fora não faz mal, mas um gajo com uma cana de pesca na mão já faz...
Senhores... haja paciência... ou é para uns... ou é para todos!!!!
Este Presidente Macário em vez de resolver os problemas da cidade como o Saneamento, o trânsito, os problemas do parque escolar, a habitação social, o desemprego, a delinquência, as infraestruturas rodoviárias municipais, a educação, etc etc, anda a criar "faits-divers" em vez de apresentar trabalho.
Onde está o caminho pedonal para a Praia de Faro? Onde está o passeio ribeirinho que em campanha era questão de 3 meses? Onde está a tão falada zona industrial? Onde está o apoio as colectividades desportivas que virão a sua verba diminuída? Onde está a recuperação da baixa? Onde está o fomento do comércio local?
Agora quer reduzir a época balnear, reduzir a segurança nas praias, não há dinheiro para pagar aos N.S., mas para contratar mais 2 para a praia pornográfica já há dinheiro! bah, demagogia.
Só vejo e tretas, tretas, tretas... se não tem competência nem vontade .... DEMITA-SE!!!!
Faro agradece!!!
Cumprimentos cordiais
Luís Passos
Sem comentários:
Enviar um comentário