segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A vergonha do Polidesportivo ao abandono!!!!


Caros,

Recebi um mail de um amigo com um powerpoint a contar a historia do polidesportivo da Penha, obra inacabada e com graves deficiências construtivas. Nem quis acreditar no que via e lia no mail, tive de ir ao local verificar com os meus próprio olhos. De facto tudo o que estava no mail era verdade. 

Todo o polidesportivo foi grafitado, todas as paredes laterais adjacentes, portas inclusive, foram grafitadas com os mais irreverentes tags.











Mas se pensam que a irreverencia apenas se ficou pelo lado exterior, estão enganados, no interior também se passou situação análoga, vejamos: 
 - Foi aberto um buraco na parede para poderem entrar por um dos arejadores, todo o interior foi grafitado, inclusive átrios e casas de banho.

Todos os cabos eléctricos foram roubados, bem como alguma aparelhagem que por lá havia. Sanitas e outras louças sanitárias foram roubadas ou destruídas.







Quando o dito buraco foi selado, arrombaram as portas, depois a câmara soldou as portas, mas deste então já tentaram arromba-las de novo, conforme se comprova.


A zona envolvente também não é de se recomendar, todas as paredes encontram-se grafitadas ou com bolor. Grande parte das portas foi emparedada, dado que estas já não conseguiam fechar.



A fachada principal encontra-se cheia de grafitis, com um enorme por cima da porta, bem como outros laterais. O estado de conservação é deplorável.







Este polidesportivo já custou a edilidade perto de 2.000.000€ (dois milhões de euros), e é assim que a Câmara trata o seu património?

Como é possível que isto tenha chegado a este estado? Por mais vândalos que as pessoas possam ser, a Câmara aqui teve muita culpa porque não tomou conta de um património que era de todos, a partir do momento que apareceram os primeiros actos de vandalismo a Câmara devia ter usado os meios que estavam ao seu alcance, nomeadamente vigilância nocturna, câmaras de video-vigilância e assegurado o patrulhamento regular pela PSP.

Nada disto foi feito, e agora o resultado está a vista.
O sr. Presidente Macário que enche tanto a boca para defender isto e aquilo, chateia tudo e todos por razões insignificantes, mas quando são assuntos com interesse, é completamente incompetente. Enquanto se preocupa com ninharias e assuntos sem interesse, o que realmente importa passa-lhe ao lado. É como diz um dos grafitis - "Andam a brincar com a nossa guita", e andam mesmo!!! É preciso ter coragem.

Já se viu que Macário não serve para presidente desta cidade, senhores, o que estão a espera para por na rua este senhor? ELEIÇÕES INTERCALARES - JÁ!!!!!!!!! É URGENTE! FARO NÃO PODE ESPERAR!

Não podemos ter na Câmara alguém que não zela pelo património da cidade, que só sabe colocar problemas e dificuldades aos cidadãos nas suas vidas, criando-lhes burocracias e taxas, dificultando o estacionamento, criando e apoiando situações de taxação ilegal de estacionamento (ex: Largo do Carmo), etc.

Macário disse que vinha para Faro para trabalhar, até agora não vi nada... não fez nada, Faro está na mesma se não pior... tem andado a volta "faits-divers" e não tem resolvido os problemas reais de cidade, agravou em muito o problema económico da Câmara, e vai criar um garrote financeiro na Câmara  nos próximos 20 anos com o tal empréstimo em que o PS se absteve, viabilizando-o.

Já chega!!! Precisamos de cidadãos Farenses, nascidos e criados aqui na terra que dêem um passo em frente e se coloquem ao serviço da sua cidade de forma desinteressada. Formem grupos locais, movimentos de cidadãos e concorram as eleições... corram com esta canalha que nos desgoverna!!!

Se precisarem de mim... aqui estarei sempre disponível pela minha cidade... não lhe viro as costas!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Porque não se convida as pessoas de Faro a participarem na manifestação do dia 12 de Março?
    Embora não acredite que apenas uma manifestação tenha efeitos praticos, mas é uma boa forma de mostrarmos o nosso descontentamento para com os tiranos, despotas, corruptos e impostores que nos dirigem. Ao descontentamento crescente da população, temos, na ausencia de um movimento dirigente, apelar à participação das populações na organização desse movimento e radicalizar o discurso ate nos fazermos ouvir. O País precisa; o Povo precisa, antes que este barco afunde por completo.

    ResponderEliminar