sábado, 8 de janeiro de 2011

Novamente os Arrumadores


Caros, 
 
Ainda relativamente ao licenciamento dos arrumadores de carro  (17 ao todo tanto julgo saber) depois de ler este post do blog Faro para a Coisa, pensei melhor neste assunto e gostava de ver algumas perguntas respondidas, nomeadamente:
 
  - A Câmara vai licenciar o arrumador após inscrição nas finanças como profissional liberal, qual o numero do CAE a que corresponde a actividade de arrumador, ou em que actividade é que se pode enquadrar?

  - Cada vez que eu for ao Parque do Largo de São Francisco, e for "ajudado" a estacionar o meu carro por um arrumador licenciado e lhe der 1€ de gratificação, como é que as finanças o vai taxar para efeitos fiscais? Para isso ele terá de passar recibo verde correspondente ao Euro que lhe entreguei, e terá de entregar os 23% de IVA no final do mês.
 
  - Se fizer mais de 2500€/mês, é obrigado a contratar um contabilista e ter contabilidade organizada.

  - Tem de fazer os respectivos descontos para a segurança social, e pagar as demais taxas em vigor, no entanto é um trabalho de remuneração facultativa, ou seja, as pessoas só gratificam se quiserem, mas no entanto, o arrumador tem de pagar a contribuição fixa para a segurança social, fundo de desemprego, e demais impostos.

 - Para que é que a Câmara quer a declaração de IRS do ano anterior do arrumador? Não lhe vai conceder crédito... nem o vai contratar.
 - Quando os arrumadores souberem que vão ter de entregar quase 50% das gratificações ao estado em IVA, IRS, e demais taxas e impostos, será que vão querer estar legalizados? 

Humm.. humm... humm... alguem quer responder a isto???
 
Cheira-me mas é que o Macário devia era preocupar-se em resolver os problemas de facto da cidade e não andar a criar mais problemas... Trabalhe homem... não divague!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário