terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ARCM está de parabéns: em dois dias, duas cidades, nove entidades e 4340 assinaturas



Nos dias 13 e 14 de Janeiro foi feita a entrega do “Apelo em Defesa da Associação Recreativa e Cultural de Músicos” às entidades a quem este era dirigido.

Na quinta-feira, a ARCM foi recebida pessoalmente pelos Sr(a).s Presidente da Câmara Municipal de Faro – Macário Correia, Presidente da Assembleia Municipal de Faro – Luís Coelho, Directora Regional de Cultura do Algarve – Dália Paulo e Adjunta da Governadora Civil – Ana Passos.

Na Sexta Feira, na deslocação que a ARCM fez à capital, foi a vez de ser recebida pelo Sr. Presidente da Assembleia da República – Jaime Gama e no Gabinete do Primeiro Ministro pelo Sr. Assessor dos assuntos sociais e laborais, Dr. Artur Penedos.
Não tendo sido possível agendar audiência para esse dia, a ARCM deu entrada da petição nos serviços da Presidência da República e no Ministério da Cultura.

O documento original com 4340 subscrições foi entregue na Assembleia da República que lhe dará seguimento legal para que seja levado a discussão em plenário. A Cada um dos restantes destinatários foi entregue uma cópia do documento com pedido de apreciação. (ver anexo)

A ARCM foi ainda recebida pela direcção da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

A ARCM agradece desde já aos 4340 subscritores e aos sócios e amigos que tornaram possível levar mais longe o “Apelo em Defesa da Associação Recreativa e Cultural de Músicos”, que durante vários meses circulou de mão em mão pela cidade de Faro e pela Região. Um reconhecimento especial vai para aos artistas - músicos e actores - que participaram nos "Ensaios na Rua" e que levaram a ARCM para fora de portas em acções de grande visibilidade.

Este é um importante passo para levar aos mais altos responsáveis da região e do país, a voz da ARCM e dos que reconhecem a importância de salvaguardar a continuidade do seu projecto de mais de 20 anos a desenvolver cultura.




Vamos embora Armindo, continuar com este excelente projecto. Já sabes que podes contar comigo... 

Um abraço

Luís Passos 

Sem comentários:

Enviar um comentário