sábado, 29 de janeiro de 2011

Faro: Mais de mil pessoas entregam tijolos para construção da nova sede da Associação de Músicos

Mais de mil pessoas assistiram este sábado ao espectáculo «Regresso às Aulas – por uma causa que é a tua casa!», entregando tijolos para a construção da futura sede da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), em Faro.

A festa reuniu ao longo da noite mais de 1200 sócios e amigos da associação, 1117 dos quais participaram na «campanha do tijolo», enquanto pelo palco passavam dezenas de músicos e outros artistas.

A ideia foi posta em prática por um grupo de alunos da Universidade do Algarve que, aproveitando a necessidade de apresentarem um trabalho numa disciplina do seu curso, reuniram esforços no apoio à ARCM.

A «campanha do tijolo» surpreendeu e agradou todos os participantes pelo “simbolismo” conseguido no facto de o ingresso no evento ser feito com a aquisição de um tijolo real, oferecido à ARCM à entrada.

O momento alto da noite contou com a actuação dos Fora da Bóia, acompanhados de Diana Piedade , finalista do programa Ídolos, promovido pela SIC.

“Com tamanha demonstração de apoio, a ARCM soma ao seu património associativo e de reivindicação por uma sede definitiva mais um «tijolo» que junta às muitas acções que tem vindo a desenvolver”, refere a associação.

A ARCM está instalada em três armazéns na baixa de Faro, junto à estação de comboios, e procura nova sede, pois recebeu uma acção de despejo do Tribunal Judicial de Faro que a obriga à desocupação do actual espaço, propriedade da empresa Cleber – Sociedade Imobiliária, que ali pretende construir um projecto imobiliário de luxo. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário