quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Autoridades investigam roubo de armas de guerra


As autoridades militares estão a investigar o eventual roubo de armas de guerra, da unidade de comandos situada no quartel da serra da Carregueira em Sintra na semana que mediou entre o Natal e o Ano Novo. A notícia foi avançada hoje pelo jornal Correio da Manhã que adiantou que cerca de 300 militares da unidade de comandos estão proibidos de saírem do quartel e sob interrogatório.

O Correio da Manhã avança que desapareceram “dez armas de calibre de guerra” entre metralhadoras G3, pistolas-metralhadoras MP5 e pistolas.

As armas terão sido furtadas da arrecadação de uma das companhias do batalhão de comandos, entre o dia 23 de dezembro e a última segunda-feira.

Segundo o matutino, cerca de três centenas de militares da unidade de elite estão há dois dias fechados na Unidade de Comandos e sob intenso interrogatório da Policia Judiciária Militar.

O Correio da Manhã adianta que entre as armas desaparecidas há duas G3, e 2 pistolas-metralhadoras HK MP5, sendo as restantes seis armas metralhadoras UZI e pistolas Walther P38.

Segundo apurou o jornal, a PJ-M receia que as armas roubadas possam já estar à venda nas ruas, podendo vir a ser utilizadas na prática de crimes violentos.

A agência Lusa contactou o comando do Centro de Tropas Comandos, que não quis prestar qualquer declaração por estarem ainda a decorrer investigações pela Polícia Judiciária Militar (PJM) no quartel.

Por seu lado o Estado-maior do Exército confirmou a ocorrência de um "incidente com material de guerra" no quartel do Centro de Tropas Comandos, em Belas (Sintra), sem, no entanto, adiantar pormenores por o processo estar em segredo de justiça. 

Eu questiono se essas armas se destinam mesmo ao mercado negro, ou se pelo contrário, se destinam a grupos criminosos internos ao estilo das FP25 ou qualquer outro tipo de gang que queira semear o pânico na população civil.

 Para um golpe de estado não acredito, porque são muito poucas armas, não chegava para fazer praticamente nada, mas no entanto podem servir para outro tipo de fins, como assaltos a bancos e carros de transporte de valores, assalto a joalharias bem como semear o pânico em geral.

 Isto só vem  mostrar que o governo não controla nada e que este pais e um verdadeiro forrobodó. Basta ver o que se está a passar nas eleições presidenciais... e o espelho do pais.

Cumprimentos cordiais

 Luís Passos 


Sem comentários:

Enviar um comentário