domingo, 9 de janeiro de 2011

Eanes recusou acções ao preço de acionistas de referência


Ramalho Eanes diz que os bancos lhe propuseram acções ao preço de accionistas de referência, mas recusou sempre.

Em Setúbal, durante uma acção de campanha do candidato presidencial Cavaco Silva, a cuja comissão de honra preside, Ramalho Eanes considerou que a questão das acções da SLN que foram detidas por Cavaco Silva "devia ser esclarecida, mas não devia ser explorada", acrescentando que, na sua opinião pessoal, o assunto "está suficientemente esclarecido".

A este propósito, Ramalho Eanes falou da sua experiência com as instituições bancárias: "Eu não sou um homem que tenha um grande aforro, mas tenho sido contactado ao longo da minha vida pelos bancos e quando eu digo 'bom, eu não tenho dinheiro para aforrar' eles dizem 'não, não, mas nós gostaríamos muito que você fosse nosso cliente, porque isso dá uma certa imagem ao banco'".

Questionado se foi alguma vez contactado pelo BPN, respondeu: "Nunca fui contactado pelo BPN, mas tenho sido contactado por alguns bancos para ser cliente, e tenho dito sistematicamente que não".

"E quando a pessoa individualmente diz 'bom, não tenho meios' eles dizem 'a gente faz as acções ao preço dos accionistas de referência'", adiantou.

Ramalho Eanes não quis "fazer juízos" sobre o preço de um euro a que Cavaco Silva comprou acções da SLN em 2001, que seriam vendidas em 2003 por 2,40 euros.

No seu entender, esta questão "lança, de alguma maneira, uma nuvem sobre aquilo que realmente importa discutir", o crescimento económico, o endividamento externo, o desemprego e a miséria.

Eu já tinha algum reconhecimento pelo General Ramalho Eanes, dado que quando deixou a politica activa, teria direito à acumulação das duas reformas, como Presidente de Republica e como Tenente-Coronel do Exercito, depois promovido a General. Devido a um decreto-lei que ele contra ele próprio promulgou, ficou inibido do recebimento da pensão, recorreu e deram-lhe razão mas depois não quis receber o dinheiro alegando que seria um roubo aos demais cidadãos e uma injustiça.

Agora recentemente foi contactado para comprar acções de bancos a preço de saldo, tal como foi o Cavaco Silva e outros e recusou.
A Mulher de Caesar também tem de parecer Honesta como o nosso Eanes, pois ser Honesta não chega !  

Para Eanes, serão necessários nascer vários Cavacos para que este seja tão sério quanto ele.

É que Eanes, nem confunde seriedade com honestidade !!

Foi sem duvida um dos melhores presidentes de Portugal, com a presidência mais difícil, com imensos problemas, grave crise económica mas conseguiu ser o garante da democracia e defender a nossa constituição.

Por isso, Sr. General, pegue na Dona Manuela e traga a tropa que qualquer dia nem armas tem e acaba com as palhaçadas.
 
O Povo agradece depois ... 

Cumprimentos cordiais
Luís Passos


Sem comentários:

Enviar um comentário