domingo, 30 de janeiro de 2011

Ainda as Presidenciais e suas consequências

A proposito da reunião de hoje do Partido Socialista, um anómimo faz o seguinte comentário neste post do blog blasfémias:

DERROTADOS ficamos nós que temos de o aturar por mais 5 anos(pior lembrando Carmona…cada vez que abre a boca ou entra mosca ou sai asneira – foi por isso que o comentador Raposo lhe mandou calar a boca para não dizer mais asneiras i.e. cada vez que abria a boca perdia votos …) .
Alem disto , se Portugal fosse um Estado de Direito , (tal como aconteceu com os boicotres) , as eleições deveriam ser repetidas para os abstencionistas (se na impossibilidade de identificar os lesados por cartões…) , pois as eleições ficaram feridas por violação de lei por terem sido afectados os resultados . Ai , Não ? Então os partidos não foram assim afectados nas suas receitas decorrentes das eleições ? Aliás , CS ganhou por apenas 124 mil votos !!! (e perdeu mais de meio milhão em relação a 2006…)
Errado ! Apenas 20% dos portugueses votaram CS (e o que pensam os outros 80% ? )
CS criou o monstro ? Não , CS é o MONSTRO .
É pena que a industria vidreira tenha falido , pois os portugueses cada um bem necessitaria de adquirir um espelho …
Não sabem fazer contas ! Congenitamente alergicos à matemática ….E tragicamente iliteratos em questões económico-financeiras !!! Tudo o que os politicos dizem está certo(mas apenas quando lhes agrada…).O português ainda não só não percebeu que tem de produzir o ordenado que recebe como tambem não tem consciencia de que o que o Estado pede emprestado tem de ser pago por ele(e não pelo Estado abstracto)
Como é o Sistema Juridico no Cavaquistão? Vejamos: Costa subscreve acções a 1 euro (não sabemos se as pagou…). Em seguida Costa vende(preço de favor) estas acções a CS a 1 euro por acção (não sabemos se CS as pagou) . Apenas dois anos depois para CS poder beneficiar da isenção de IRS(mais valias) Costa compra a CS aquelas acções a 2,40 euros por acção . BPN pagou . BPN com um prejuizo que nós vamos pagar e CS recebeu um financiamento encapotado para a sua campanha presidencial de 2006 . No Algarve existia um fascinante loteamento(Praia da Coelha) de dois dinamarqueses que foram burlados pelo advogado do “amigo e adjunto de CS” .Loteamento que com imensas irregularidades burocráticas chegou ao Condominio da Coelha(ruas e espaço aereo interditado!!!) onde se encontram as vivendas de Oliveira e Costa(BPN) , Fantasia(BPN/SLN), CATROGA , e tambem o outro “amigo e adjunto de CS” ). A escritura de CS foi feita no escritorio do CATROGA na qual fora feitas falsas declarações . Para aquisição da Vivenda da Coelha(GavotaAZUL) , CS deu por troca o sua vivenda (MARIANI)no Montechoro, ambas as vivendas avaliadas na escritura por 70 mil contos , e assim a permuta(valor da escritura) foi feita por 70 mil contos. Anteriormente CS tinha posto a MARIANI(com baixo valor patrimonial) à venda por 80 mil contos e a vivenda da coelha (omissa na matriz) tem valor superior a 200 mil contos !!! Conclui-se que CS não só não pagou IRS(MAIS MALIAS) no ganho obtido relativamente à MARIANI , como tambem não pagou a SISA que era devida (§ 1º do artigo 7º e 8º do § 2º do artigo 19º , ambos do Codigo da SISA ) . Num Estado de Direito teriamos certamente já uma providencia cautelar para suspensão do auto de posse do P.R.

Como muito bem diz o comentador, este pais à muito que deixou de ser um estado de direito para ser um estado plutocrático, governado por uma clique, que vem oprimindo a demais população com impostos, destruindo a economia, roubando, delapidando e destruindo. Nos bastidores parecem baratas tontas, a fazer as suas negociatas, a combinar entre eles como poderão sacar mais uns dinheirinhos ao Zé Pagode, porque os fim dos tempos já ai está próximo.

Eu olho para o caso tunisino e para o caso egípcio e a única coisa que encontra são semelhanças. Olho para a camada mais jovem da nossa população, instruída e com formação mas não há um lugar para ela na sociedade, é forçada a emigrar. Quando a geração menos instruída que cá está também ficar desempregada e sem hipóteses de emigrar, porque de mão de obra barata e não qualificada já está tudo cheio, este pais vai ser um verdadeiro barril de pólvora.

Esta fama de pais de brandos costumes... não sei se vai continuar... acho que a reviravolta na sociedade portuguesa já começou, sinto-o nos comentários, nas esquinas, entre os meus amigos.

Antes era resignação e carneirada, agora já se fala de outra forma... oxalá me engane!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. POr ser fresquinha, recebida hoje, deixo-vos um link para ver as Barras da Valentina na Barrela, em:
    http://polvodoalgarve.blogspot.com

    ResponderEliminar