segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1º FARCUME - Festival de Curtas Metragens de Faro

 
 
Depois da recepção de 31 trabalhos, que terminou no passado dia 5, a organização do 1º FARCUME – Festival de Curtas Metragens de Faro, seleccionou 22 curtas repartidas pelas categorias: Animação, Documentário, Experimental e Ficção e que serão agora exibidas ao público.

Este festival será composto por 3 sessões que serão realizadas nos dias 23 e 30 de Agosto e 6 de Setembro (3ªs feiras), por volta das 23 horas, em Faro, na Esplanada da Sociedade Recreativa Artística Farense e a entrada é livre!

Com actores conhecidos como: Ivo Canelas, Afonso Pimentel, Sara Barros Leitão, Cristóvão Campos, Rita Blanco, Guilherme Filipe, Pedro Barroso, Nuno Brandão, Elisa Lisboa e Maria José Pascoal entre outros, este conjunto de curtas, essencialmente de jovens realizadores e argumentistas nacionais darão a oportunidade aos espectadores de verem e de terem conhecimento dos bons trabalhos que são realizados nesta área em Portugal.

Na 1ª sessão teremos a exibição da categoria Experimental, que se seguirá a 1ª Meia-final da categoria Ficção que fará a selecção das 3 curtas para a Final do dia 6 de Setembro.

Na 2ª sessão será a vez da exibição da categoria Animação, a que se seguirá a 2ª Meia-Final na categoria Ficção que seleccionará mais 3 curtas;

Na 3ª sessão de dia 6, será a vez da categoria Documentário, que se seguirá a final da categoria de Ficção.

A avaliação das curtas será feita pelo voto do público que terá um peso de 40% e pela apreciação do Júri composto por 3 elementos e que terá um peso de 60%.

De referir que as “Pousadas de Portugal” e o “Zoomarine” juntaram-se à iniciativa, promovida pela associação FAR0 1540, garantido estas entidades os prémios às películas vencedoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário