segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Comissão Europeia levanta processo de infracção

Caros,

A algum tempo, o Sr.António Terremoto havia apresentado uma queixa na Comissão Europeia a propósito dos esgotos e das ETARS existentes na Ria Formosa. Várias aves apareceram mortas junto de algumas ETAR, e no caso da ETAR de Olhão, foi necessário por um vaporizador gigante para disfarçar o cheiro nauseabundo.

Assim, a Comissão Europeia, depois de anunciar que ia estudar o caso, conforme foi dito neste post, Comissão Europeia Responde , agora a mesma comissão vem afirmar que já analisou e que levantou um processo de contra ordenação contra o estado português por violação de diversas disposições nacionais e comunitárias.

Mais uma vez dou os meus parabéns ao Sr. António Terremoto, que aos poucos vai dizimando o polvo.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos


Clickar para ampliar

1 comentário:

  1. é pena haver pessoas importantes e com poder, quem tentem ocultar esta triste realidade,pois da Ria dependem uma importante comunidade de pescadores mariscadores e viveiristas dos concelhos de Olhão e de Faro.
    as oragnizações do Poder CCDR IPIMAR ICNB ARH,fecham os olhos a esses verdadeiros crimes ambientais é preciso seremmos cidadãos a denunciar esses casos para depois serem apelidados de terroristas, pelo presidente da CMOlhão.
    Sen o estado Português for condenado quer ver o que vão dizer os responsaveis pela CCDR ICNB IPIMAR e ARH? que não sabiam? a ver vamos. entretanto é preciso a ajuda de todos para denunciar outros focos de poluição na Ria;e em Faro há muitos.

    ResponderEliminar