segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Foi aberto processo de infracção contra Portugal

Caros,

Conforme publicitado hoje no blog Olhão Livre a comissão europeia deu razão as queixas e provas enviada por António Terramoto no que toca as condições de exploração e utilização das ETARS e respectivo tratamento das águas residuais. É uma grande vitória que não pode deixar de ser celebrada.

Desta vez quero ver onde se vão meter os manda-chuvas da ARH e alguns presidentes de Câmara bem conhecidos... e isto ainda nem começou a aquecer!...

Parabéns ao Sr. António Terramoto e ao grupo "Somos Olhão".

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

A vergonha do Polidesportivo ao abandono!!!!


Caros,

Recebi um mail de um amigo com um powerpoint a contar a historia do polidesportivo da Penha, obra inacabada e com graves deficiências construtivas. Nem quis acreditar no que via e lia no mail, tive de ir ao local verificar com os meus próprio olhos. De facto tudo o que estava no mail era verdade. 

Todo o polidesportivo foi grafitado, todas as paredes laterais adjacentes, portas inclusive, foram grafitadas com os mais irreverentes tags.











Mas se pensam que a irreverencia apenas se ficou pelo lado exterior, estão enganados, no interior também se passou situação análoga, vejamos: 
 - Foi aberto um buraco na parede para poderem entrar por um dos arejadores, todo o interior foi grafitado, inclusive átrios e casas de banho.

Todos os cabos eléctricos foram roubados, bem como alguma aparelhagem que por lá havia. Sanitas e outras louças sanitárias foram roubadas ou destruídas.







Quando o dito buraco foi selado, arrombaram as portas, depois a câmara soldou as portas, mas deste então já tentaram arromba-las de novo, conforme se comprova.


A zona envolvente também não é de se recomendar, todas as paredes encontram-se grafitadas ou com bolor. Grande parte das portas foi emparedada, dado que estas já não conseguiam fechar.



A fachada principal encontra-se cheia de grafitis, com um enorme por cima da porta, bem como outros laterais. O estado de conservação é deplorável.







Este polidesportivo já custou a edilidade perto de 2.000.000€ (dois milhões de euros), e é assim que a Câmara trata o seu património?

Como é possível que isto tenha chegado a este estado? Por mais vândalos que as pessoas possam ser, a Câmara aqui teve muita culpa porque não tomou conta de um património que era de todos, a partir do momento que apareceram os primeiros actos de vandalismo a Câmara devia ter usado os meios que estavam ao seu alcance, nomeadamente vigilância nocturna, câmaras de video-vigilância e assegurado o patrulhamento regular pela PSP.

Nada disto foi feito, e agora o resultado está a vista.
O sr. Presidente Macário que enche tanto a boca para defender isto e aquilo, chateia tudo e todos por razões insignificantes, mas quando são assuntos com interesse, é completamente incompetente. Enquanto se preocupa com ninharias e assuntos sem interesse, o que realmente importa passa-lhe ao lado. É como diz um dos grafitis - "Andam a brincar com a nossa guita", e andam mesmo!!! É preciso ter coragem.

Já se viu que Macário não serve para presidente desta cidade, senhores, o que estão a espera para por na rua este senhor? ELEIÇÕES INTERCALARES - JÁ!!!!!!!!! É URGENTE! FARO NÃO PODE ESPERAR!

Não podemos ter na Câmara alguém que não zela pelo património da cidade, que só sabe colocar problemas e dificuldades aos cidadãos nas suas vidas, criando-lhes burocracias e taxas, dificultando o estacionamento, criando e apoiando situações de taxação ilegal de estacionamento (ex: Largo do Carmo), etc.

Macário disse que vinha para Faro para trabalhar, até agora não vi nada... não fez nada, Faro está na mesma se não pior... tem andado a volta "faits-divers" e não tem resolvido os problemas reais de cidade, agravou em muito o problema económico da Câmara, e vai criar um garrote financeiro na Câmara  nos próximos 20 anos com o tal empréstimo em que o PS se absteve, viabilizando-o.

Já chega!!! Precisamos de cidadãos Farenses, nascidos e criados aqui na terra que dêem um passo em frente e se coloquem ao serviço da sua cidade de forma desinteressada. Formem grupos locais, movimentos de cidadãos e concorram as eleições... corram com esta canalha que nos desgoverna!!!

Se precisarem de mim... aqui estarei sempre disponível pela minha cidade... não lhe viro as costas!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Programa de Mário Crespo e Medina Carreira suspenso


A SIC Notícias decidiu suspender o programa Plano Inclinado. António José Teixeira e Mário Crespo falam em momento de «ponderação». Medina Carreira recusa comentar.

O Plano Inclinado está suspenso por tempo indeterminado. António José Teixeira, director de Programas da SIC Notícias, explica que o canal está a «ponderar o futuro do programa», mas não dá uma data para o regresso do formato.

«Estamos a trabalhar nisso», disse ao SOL António José Teixeira, acrescentando que esta reflexão sobre Plano Inclinado se insere «numa reformulação que foi iniciada no início do ano com o 10.º aniversário do canal».

Mário Crespo, apresentador do programa, também não se quer alongar em comentários. «É um programa com dois anos, estamos a reanalisar o painel e a repensar o formato».

Crespo desdramatiza, porém, a pausa inesperada da emissão, lembrando que esta «não é a primeira vez» que Plano Inclinado esteve suspenso. «Também interrompemos no Natal».

Já o professor Medina Carreira recusa comentar a suspensão do programa. «Eu não sou da SIC, para perceber o que aconteceu tem de perguntar à empresa».

In: SOL

Como todos bem sabem, aqui neste blog, religiosamente todas as segundas feiras era postado aqui  o ultimo programa "Plano Inclinado" do Sábado anterior. Como devem ter reparado, nesta segunda feira não postei o video, porque o programa já não foi para o ar, foi suspenso.

Já não é a primeira vez que um programa sério e incomodo é subitamente encerrado em Portugal, temos os casos das Escolhas de Marcelo R. Sousa, das Notas soltas de António Vitorino, da Contra-Informação, do Jornal de Sexta-Feira de Manuela Moura Guedes, entre outros.

Estamos a viver tempos esquisitos, anda um cheiro a ditadura no ar, faz lembrar o período da PIDE e da censura. Algo está muito errado em Portugal, e as pessoas não parecem se importar. O povo Português e muito manso, suporta tudo... a economia está de gatas, não há alternativa a governação actual, os impostos aumentam todos os dias, há corrupção desenfreada por todos os lados, afastam juizes dos tribunais para não julgar políticos, e no entanto... o povo português... nem ai... nem ui!!!

Cada um tem o que merece... eu espero em breve sair do pais... 

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Portugal tem um problema de desenvolvimento a prazo

Portugal tem um problema de desenvolvimento a prazo e sustentado, considerou hoje o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. 

"Portugal tem um défice de produtividade, um desnível de rendimento 'per capita' e um desnível de desemprego, superior à taxa natural de desemprego em Portugal e face à média europeia", afirmou Carlos Costa numa intervenção durante uma cerimónia de atribuição de prémios e diplomas na Universidade Nova de Lisboa.

"Temos um problema de desenvolvimento sustentado", continuou descrevendo o desenvolvimento sustentado quando "uma comunidade tem a capacidade de gerar um acréscimo de valor acrescentado por activo e salvaguardar níveis de emprego".

Carlos Costa, que sublinhou que não falava enquanto governador do Banco de Portugal mas sim no âmbito de uma intervenção cívica, disse ainda ser "preciso também que esse desenvolvimento se faça de forma perdurável e isso implica que tem de assentar em equilíbrios fundamentais, sob pena de se registarem abcessos de crescimentos, de aumento de emprego, mas que depois não têm continuidade".


Só agora é que descobriram isto? Ena Ena!!! Porreiro pah!

Juiz Carlos Alexandre perde «grandes processos»

Segundo a informação da TVI, o Governo quer retirar ao juiz Carlos Alexandre metade dos grandes processos de corrupção e grande criminalidade no Estado, com base em estatísticas falsas, que criam a necessidade artificial de nomear um segundo juiz. 

O titular do Tribunal Central, nos últimos anos, foi o responsável pela maioria das buscas e ordens para julgar políticos, banqueiros e grandes empresários. Carlos Alexandre foi o juiz que autorizou buscas para apurar suspeitas de corrupção no processo Freeport, que permitiu ao Ministério Público invadir os maiores bancos e grupos económicos no Processo Furacão, que prendeu Oliveira e Costa e pronunciou todos os arguidos dos processos Portucale e das contrapartidas pela compra dos submarinos.

Agora, o magistrado vai deixar de ser o titular exclusivo do Tribunal Central de Instrução Criminal. Este projecto do Governo, que visa reorganizar os tribunais de Lisboa, propõe a redução de 63 juízes na nova comarca da capital mas, contra a corrente, a nomeação de mais um para o Tribunal Central.

Assim se vê, o poder instalado anda doido; com as revelações das trafulhices, roubalheira e afins que tem sido perpetradas em Portugal nos últimos 20 anos e por isso quer desalojar quem ainda faz trabalho útil. A próxima a ir na virada será Maria José Morgado. Este pais é de facto uma ditadura... agora não tenho qualquer duvida, quando não há respeito pela separação de poderes, quando tudo é uma mixórdia, politica e justiça juntas, isto não vai acabar bem.


Cumprimentos cordiais

Luís Passos

McLaren testa MP4-12C no Autodromo do Algarve


A McLaren depois de ter produzido o carro mais rapido do mundo (McLaren F1 - 1993-1998) e ainda em parceria com a Mercedes o SLR McLaren (2003-2009), lança-se agora numa aventura a solo e apresenta o novo MP4-12C.

Os testes aos protótipos foram conduzidos no Autódromo do Algarve por Jason Button. Deixo-vos o video e ainda um link para mais informação sobre este carro.

Ficha Técnica:
McLaren MP4-12C Technical Specification

•Drivetrain layout: Longitudinal mid-engine, RWD
•Engine configuration: V8 twin turbo
•Engine material: Aluminium block and cylinder heads
•Oiling: Dry sump
•Compression ratio: 8.7:1
•Valvetrain: 32-valve, DOHC, dual VVT
•Redline: 8,500 rpm
•Bore x Stroke: 93 x 69.9 mm
•Engine displacement: 3799 cc
•Power: 600 PS / 592 bhp @ 7000 rpm
•Torque: 600 Nm / 443 lb-ft @ 3000-7000 rpm
•PS per litre: 158
•Transmission: 7 Speed SSG with Pre-Cog
•Body structure: Carbon fibre MonoCell with aluminum front and rear frames
•Wheelbase: 2670 mm
•Track
◦Front: 1656 mm
◦Rear: 1583 mm
•Length: 4507 mm
•Width: 1909 mm
•Height: 1199 mm
•DIN weight: 1434 kg / 3161 lbs
•Dry weight: 1336 kg / 2945 lbs
•Dry weight with lightweight options: 1301 kg / 2868 lbs
•Weight distribution at DIN
◦Front: 42.5%
◦Rear: 57.5%
•Active aerodynamics: McLaren Airbrake
•Suspension: ProActive Chassis Control
•ProActive Chassis Control modes: Winter / Normal / Sport / Track
•Powertrain modes: Winter / Normal / Sport / Track
•Brakes: Cast iron discs with forged aluminum hubs (F 370mm / R 350 mm)
•Wheel sizes
◦Front: 19" x 8.5" J
◦Rear: 20" x 11" J
•Tyres: Pirelli PZero
◦Front: 235/35 R19
◦Rear: 305/30 R20
•Maximum speed: 330 km/h (205 mph)
•0-100 km/h (62 mph): 3.3 s
•0-200 km/h (124 mph): 9.1 s
•0-400 m / ¼ mile: 10.9 s @ 216 kph (134 mph)
•0-1000 m: 19.6 s @ 272 kph
•Braking
◦200-0 km/h: 123 m
◦100-0 km/h: 30.5 m
◦62-0 mph: 100 ft
◦124-0 mph: 403 ft
•Power to weight: 461 PS (455 bhp) per tonne
•CO2: 279 g/km
•Fuel consumption (combined): 11.7 l/100 km / 24.2 mpg (UK)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nudistas podem ter ilha deserta já este Verão







A Ilha Deserta, ponto mais a sul de Portugal Continental e localizado no concelho de Faro, pode ter este Verão um espaço destinado à prática de naturismo caso a proposta passe na próxima Assembleia Municipal de Faro.
 
A proposta para criação de um "espaço destinado à prática de naturismo no concelho de Faro" consta na ordem de trabalhos da Assembleia Municipal (AM) de Faro, marcada para segunda-feira.
A Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, é um vasto areal, que tem recebido a Bandeira Azul e apenas acessível de barco, estando cercada pelas águas da Ria Formosa e pelo oceano, sendo a única ilha completamente desabitada do Parque Natural da Ria Formosa.

In: Diário de Noticias

Como diria Alberto João Jardim, "MAS ESTÁ TUDO GROSSO OU QUÊ?"

Praia de Nudistas? Na ilha deserta? Mas onde é que vão fazer a praia de nudistas na ilha deserta? Segundo li em documentos que por ai andam a circular, inicialmente dizia-se que seria a um quilometro e meio (1,5 km) do limite da concessão do Sr. Vargas. Depois veio um parecer dizendo que 1,5 km era muito, bastava 500 metros.
 
Está tudo louco, então tendo em conta que a costa da ilha deserta e uma linha recta até ao Cabo de Santa Maria, qualquer pessoa que esteja na praia desde que olhe para poente vê aquele triste espectáculo, 500 metros não é nada... e ali mesmo ao lado, para isso nem vale a pena criar a restrição, considerem a deserta toda praia de nudismo.
 
Alem disso, o Presidente Macário está a esquecer-se de um pequeno grande pormenor - o POOC!!!! aha!!
Segundo o POOC e o PNRF, (clicar aqui para obter os documentos) , a seguir a concessão do Sr. Vargas  È ZONA DE INTERDIÇÃO TOTAL, nada lá pode entrar, nenhum ser humano, só elementos da fiscalização.
 
Ora para roubarem a ilha à população de Faro, para roubarem o cidadão honesto que paga os seus impostos, que trabalha, que produz, para impedirem a pesca desportiva e a apanha de isco, para isso já é tudo ilegal e faz mal a bicharada; agora permitirem uma praia nudista já é legal, porque um gajo com o pirilau de fora não faz mal, mas um gajo com uma cana de pesca na mão já faz... 

Senhores... haja paciência... ou é para uns... ou é para todos!!!!
 
Este Presidente Macário em vez de resolver os problemas da cidade como o Saneamento, o trânsito, os problemas do parque escolar, a habitação social, o desemprego, a delinquência, as infraestruturas rodoviárias municipais, a educação, etc etc, anda a criar "faits-divers" em vez de apresentar trabalho.

Onde está o caminho pedonal para a Praia de Faro? Onde está o passeio ribeirinho que em campanha era questão de 3 meses? Onde está a tão falada zona industrial? Onde está o apoio as colectividades desportivas que virão a sua verba diminuída? Onde está a recuperação da baixa? Onde está o fomento do comércio local?
 
Agora quer reduzir a época balnear, reduzir a segurança nas praias, não há dinheiro para pagar aos N.S., mas para contratar mais 2 para a praia pornográfica já há dinheiro! bah, demagogia.

Só vejo e tretas, tretas, tretas... se não tem competência nem vontade .... DEMITA-SE!!!!
Faro agradece!!!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Época balnear 2011 em Faro deve ser reduzida num mês


A época balnear deste ano nas praias da capital algarvia - Faro, Deserta, Farol e Culatra - e a vigilância vai ser encurtada num mês, uma proposta do autarca Macário Correia que ainda não chegou à Autoridade Marítima do Sul. 
 
O presidente da Câmara de Faro explica que ninguém vai estar "impedido de se banhar na praia" mas, na sua opinião, na última quinzena de Setembro e na primeira de Junho não "se justifica segurança na praia", porque as crianças ainda estão em período escolar. "A medida não passa pela poupança, nem é economicista, mas sim operacional, porque o grau de utilização nos primeiros dias de Junho e nos últimos de Setembro não justifica um alargamento da época balnear em Faro", reitera o autarca farense. A proposta da Câmara ainda não chegou, todavia, à Autoridade Marítima do Sul, adiantou à Lusa, Marques Ferreira, comandante da Capitania de Faro. "Ainda não foi solicitado oficialmente a redução da época balnear", disse Marques Ferreira, defendendo que as "praias deviam ser vigiadas no maior período possível, mas que não faz sentido fazer vigilância em praias desertas".
A época balnear deste ano nas praias da capital algarvia e a vigilância, segundo proposta de Macário Correia, começa 15 de Junho e termina a 15 de Setembro, ou seja há um encurtamento de um mês da vigilância nos areais, em relação ao período normal da época balnear que vai de 01 de Junho a 30 de Setembro, salvo indicação diferente das autarquias. Para o presidente da Associação Humanitária de nadadores-Salvadores de Faro(AHNSF), Vítor Boniche, é "de mau tom reduzir-se a época balnear na capital algarvia, enquanto que outros municípios algarvios dilatam os prazos da época balnear e defendem o investimento". Para o presidente da AHNSF encurtar a segurança é colocar em risco mais vidas, além de prejudicar a restauração, concessionários e os próprios transportes do concelho, nomeadamente as carreiras e comboio turístico.
As praias de banhos, oficialmente designadas por portaria governamental, têm de ter no mínimo dois nadadores-salvadores por frente de mar, ou um por cada 50 metros, nos casos de praias com mais de 100 metros de comprimento.Em 2009, por exemplo, 36 concelhos fixaram um período menor para a sua época balnear, aproveitando uma possibilidade prevista na legislação.

In: Diário de Noticias

Mas está tudo louco? Toda a gente sabe que desde o meio do mês de Maio, se o tempo estiver propicio a praia está CHEIA... repito... CHEIA!!! 

Basta lá ir para verificar, e se for ao fim de semana então... upa upa... cheia que nem um ovo.

O Sr. Presidente anda a tentar ver se poupa uns dinheirinhos... anda anda... mas ainda vai dar-se mal, e no caso de se verificar algum incidente ou alguma morte, pode ter a certeza que a culpa será toda e somente sua, por incúria, desleixo e incompetência. 

Que bela imagem passamos a quem nos visita!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Mário Centeno: A lei protege mas as pessoas não se sentem protegidas

Temos leis laborais feitas para proteger o emprego e a maioria das pessoas não se sente protegida. Temos metade da população activa com excesso de direitos e a outra metade sem nenhum. Temos subsídios de desemprego generosos mas apenas para uma elite. Chegámos aqui porque entre os direitos adquiridos e o caos ninguém propõe nada. Mário Centeno diz que não é falta de compreensão dos problemas, é apenas medo das reacções.

Dia 12 - 1 milhão na avenida da liberdade



Vamos lá ver… Pode ser que resulte. Os Egípcios encorajaram-nos a tomar medidas. Se todos levarem isto a SÉRIO será complicado…..

12 de Março de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia.. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado ;

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privadas), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.



Isto... Só no Burkina Faso


 Tribunal Constitucional "recuperou" 60 mil votantes


Segundo o JN, o Tribunal Constitucional anunciou terça-feira que votaram nas eleições presidenciais 4.492.453 pessoas. São mais 60.604 do que no mapa oficial dos resultados, mas o número é praticamente o mesmo número que tinha sido anunciado a 23 de Janeiro.
A assembleia de apuramento geral da eleição do Presidente da República, da responsabilidade do Tribunal Constitucional, voltou terça-feira a reunir, depois de ter sido solicitado aos presidentes das assembleias de apuramento distritais "a confirmação ou rectificação" dos dados inicialmente transmitidos, tendo aprovado a correcção dos números.
Assim, ficou apurado que votaram a 23 de Janeiro 4.492.453 eleitores, mais 60.604 do que constava no mapa oficial dos resultados, aprovado pela Comissão Nacional de Eleições apenas com o voto de qualidade do seu presidente, e apenas mais 156 votantes do que o anunciado na noite eleitoral no site www.mj.presidenciais.pt .

Quanto ao número de eleitores inscritos, o número final apurado é de 9.657.312, mais 113.762 do que o dado que constava do mapa oficial e apenas mais 515 do que o número anunciado no dia das eleições (9.656.797).
Segundo o mapa oficial dos resultados, publicado em Diário da República a 15 de Fevereiro por ordem da CNE, tendo em conta a primeira acta da assembleia de apuramento geral, do TC, todos os candidatos registavam um menor número de votos, por comparação com os dados da noite eleitoral, e apenas Cavaco Silva, José Manuel Coelho e Defensor Moura registavam ligeiras subidas nas percentagens de voto.
Cavaco Silva, reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, perdia então 22.376 votos em relação aos resultados divulgados na noite eleitoral, Manuel Alegre 14.657, Fernando Nobre 10.486, Francisco Lopes 7.778, José Manuel Coelho 1.255 e Defensor Moura 337.

Agora, segundo os novos dados, os seis candidatos voltam a aproximar-se do número de votos registado a 23 de Janeiro, com uma diferença máxima que não ultrapassa os 1050 votos, seja a mais ou a menos.

Cavaco soma mais 353 votos do que na noite eleitoral, Manuel Alegre menos 799, Fernando Nobre menos 1047, Francisco Lopes mais 96, José Manuel Coelho mais 827 e Defensor Moura mais 998.

Em termos absolutos, o actual Presidente, que toma posse a 9 de Março, recebeu 2.231.956 votos (2.231.603 a 23 de Janeiro), Alegre 831.838 (832.637), Nobre 593.021 (594.068), Lopes 301.017 (300.921), Coelho 189.918 (189.091) e Defensor Moura 67.110 (66.112).

Na acta da CNE relativa à reunião na qual foi aprovado o mapa oficial dos resultados eram referidos "erros" e "incorrecções" no apuramento, e apontada, nas declarações de voto, a omissão "na contabilidade final de cerca de 120 mil eleitores e cerca de 60 mil votos no distrito de Setúbal", enquanto no distrito de Viseu "são contabilizados mais 40 mil eleitores e mais cerca de 20 mil votos".

Isto é vergonhoso, será que Portugal nos próximos actos eleitorais precisa de observadores internacionais que acompanhem as eleições e garantam o normal decurso do processo eleitoral?

Se isto acontece numas presidenciais, imaginem nas eleições autárquicas... se calhar é assim que muitos caciques se mantêm no poder... não sei... mas da-me que pensar...

Isto... isto nem no Burkina Faso... safa!!!!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos
 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os Lusiadas - Versão Revista e actualizada


Adaptação moderna dos Lusíadas
  
                          I

As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

                          II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

                        III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano.
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

                        IV

E vós, ninfas do Douro onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!